Conscientização Ambiental

O respeito ao meio ambiente é o foco deste vídeo que discorre sobre os impactos causados pelo consumo irresponsável da água e da energia elétrica. Aborda a importância em se respeitar a terra como um todo. Revela o fundamento legal insculpido na Carta Magna, onde está insculpida a responsalidade de cada cidadão em zelar pelo Planeta. Sugere medidas simples, porém eficazes,para que todos tenham um meio ambiente saudável.

A Destruição do Planeta
O vídeo faz parte de uma série sobre o meio ambiente. Neste enfoca os efeitos maléficos das queimadas, a poluição do planeta terra, a caça e a pesca depredatória e a extinção da vegetação e dos animais. Ao final convida para a reflexão.

Rio Tietê
Saudade de um tempo em que o Rio Tietê era ponto de referência em termos de lazer e preservação ambiental. Com o transcorrer do tempo, o progresso, a poluição, a destruição Finaliza com a esperança que com a conscientização do homem eo respeito ao meio ambiente, o Estado de Sáo Paulo tenha de volta o rio cristalino.

Lamento da Mãe Terra
Neste Vídeo a " Mãe Terra" revela as dores da destruição desmedida do Planeta praticadas pelo ser humano. Expõe de forma sintética algumas das formas de degradação ambiental, para ao final lançar um pedido de socorro antes que seja tarde, antes que a morte venha.

A Água Pede Respeito

III EDIÇÃO PROJETO PRIMAVERA
O portal do Poeta Brasileiro e sua academia (ANLPPB) apoiam essa causa.

Programa de incentivo à leitura realizado em Cuiabá/MT
Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e a escritora Ana Stoppa doam mais de 2 mil livros para unidades educacionais. - TV RECORD CUIABÁ/2016.

Rafael, o ursinho guloso
Um dos livros de Ana Stoppa, transformado em musical
pelo Professor de Música da EMEB Ana Teresa Arcos Krause de Cuiabá-MT, Josemar Augusto, com os alunos da educação infantil. Diretora Profª Olinda Gonçalves de Almeida.
   

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!